Atualidades

Leia mais na sessão ATUALIDADES

  Faça o download de artigos e livros da Cepia disponíveis no nosso site na sessão Textos on-line.
 
  Pesquise o site da Cepia na sessão ´research´.
 
  Conheça a Equipe da Cepia

Nossa Missão

A Cepia é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, voltada para a execução de projetos que contribuam para a ampliação e efetivação dos direitos humanos e o fortalecimento da cidadania especialmente dos grupos que, na história de nosso país, vêm sendo tradicionalmente excluídos de seu exercício.

Neste sentido, a Cepia desenvolve, desde 1990, estudos e pesquisas, bem como projetos de educação e intervenção social com a preocupação de difundir seus resultados, compartilhando-os com amplos setores da sociedade.

Trabalhando com a perspectiva de gênero e no marco dos direitos humanos, a Cepia tem privilegiado em sua atuação as áreas da saúde, dos direitos reprodutivos e sexuais, da violência e do acesso à justiça, da pobreza e do trabalho.

A Cepia organiza seminários, encontros e conferências, dialogando com movimentos sociais, juristas e operadores do direito, médicos e profissionais de saúde, sindicalistas, ONGs e responsáveis por políticas públicas e formadores de opinião para ampliar o debate em torno de questões de sua agenda de trabalho.

A Cepia desenvolve também ações de advocacy atuando na proposição, acompanhamento e avaliação de políticas públicas, mantendo constante diálogo com atores sociais diversos.

Apoios

Desde sua criação, a Cepia tem recebido apoio de diversas instituições, dentre as quais estão a Fundação Ford, a Fundação MacArthur, o FNUAP, a Unicef, a Unifem, a Comissão Européia, e o Programa de DST/AIDS do Ministério da Saúde.

Diretoria

Jacqueline Pitanguy e Leila Linhares Barsted

CEPIA disponibiliza acesso para base de dados sobre direitos sexuais e reprodutivos
O consórcio de ongs formado pela Cepia, Advocaci, Agende, Cfemea, Cladem, Ipê e Themis, apoiado pelo Unfpa, produziu um cd-rom que contém legislação, jurisprudência e referências bibliográficas sobre direitos sexuais e reprodutivos.
Conheça o conteúdo desta importante base de dados.

Por ocasião das celebrações de 10 Anos da Conferência da Mulher, realizada em Beijing em 1995 , será lançado em New York no dia 4 de março o livro Developing Power, How Women Transformed International Development. Jacqueline Pitanguy , uma das autoras, participará do lançamento assim como da 49th sessão do Comite pelo Status da Mulher da ONU.
    
Leia o flier do encontro.             

  O Ministério Público do Trabalho – Procuradoria Regional do Trabalho da 18ª Região e o Instituto Goiano de Direito do Trabalho com o apoio da Organização Internacional do Trabalho promoverão o I CONGRESSO INTERNACIONAL SOBRE A MULHER, GÊNERO E RELAÇÕES DE TRABALHO, nos dias 05, 06 e 07 de maio de 2005, em Goiânia- Goiás

Homepage

Rua do Russel 694/201 Gloria, Rio de Janeiro, RJ Brasil 22210-010.
Telefone: 21-25586115 & 21-22052136